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Apostolado de Boa Imprensa na Paróquia de Pachecos (SG)

Dia 19 de março (solenidade de São José Patriarca) a Congregação Mariana fez distribuição do livro "Bíblia da Criança", publicado pela AIS-Associação Ajuda à Igreja que Sofre. Dezenas de exemplares foram doados a crianças da Catequese paroquial após uma breve palestra dos membros da Congregação. A Coordenação da Catequese agradeceu publicamente a visita de nossa Congregação e nossa atitude de benefício das crianças, muitas delas carentes de recursos. Após a atividade, nossa reunião quinzenal foi realizada na mesma Paróquia.     Membros da CM em Adoração ao Santíssimo Sacramento após a Reunião Ordinária.

Congregação Mariana: uma família escolhida para a missão

Congregação Mariana, uma família escolhida e capacitada por Deus para a missão A Assembléia dos congregados marianos, em novembro de 2010, na cidade de Aparecida-SP aprovou o tema: “ Congregação Mariana, uma família escolhida e capacitada por Deus para a missão ”. Tema este, que as congregações marianas deverão em seus ambientes debater, e verificar, até o Dia Nacional do Congregado (este ano 15/05 – 4º Domingo da Páscoa) como anda sua caminhada na Igreja. Queremos partilhar a alegria de pertencer a esta Associação, que neste ano de 2011, estará confirmando 448 anos de existência, desde quando o jesuíta Pe. Jean Leunis começou, entre os alunos do Colégio Romano (hoje: Pontifícia Universidade Gregoriana), em Roma , um sodalício (grupo) cujos membros se distinguiam por uma vida cristã e mariana fervorosa e pela prática de diversas formas de apostolado. Como o te

Cresce a pedofilia, inclusive a cultural

Só em 2010, 70 mil abusos contra crianças de 0 a 12 anos Por Mirko Testa ROMA, sexta-feira, 18 de março de 2011 ( ZENIT.org ) - Por um lado, as redes sociais estão cada vez mais atentas à praga da pedofilia, mas, por outro, estão aumentando exponencialmente o fenômeno da “pedofilia cultural”, favorecida por novos “paraísos da pedofilia” como Tuvalu e a Líbia. O dado consta no Informe 2010 sobre a pedofilia e a pedopornografia, divulgado pela Associação Méter, fundada e presidida pelo padre italiano Fortunato di Noto para combater os abusos contra menores. O informe foi apresentado nesta quarta-feira em entrevista coletiva na sede da Rádio Vaticano, em Roma. O evento contou com a presença do diretor da assessoria de imprensa e da emissora pontifícia, Federico Lombardi, que afirmou: “Sabemos como foi debatido o abuso sexual contra menores, como a Igreja se viu envolv

É possível uma santidade homossexual?

entrevista com pe. Joãozinho, SCJ cancaonova.com: Qual a diferença entre homossexualismo e homossexualidade? Padre Joãozinho: É fundamental essa distinção, porque a homossexualidade é uma característica pessoal, da qual nós ainda não conhecemos bem todas as causas. Nem a psicologia nem a medicina a conhecem. Há muitos pesquisadores sérios que tentam entender se essa causa é comportamental ou de algum fator genético, inato, mas não existe nenhuma indicação científica quanto a isso. Homossexualidade é um sentir. O homossexualismo, no entanto, é a prática da homossexualidade, ou seja, é ter atos genitais com pessoas do mesmo sexo. A homossexualidade envolve o afeto; o homossexualismo envolve a sexualidade. A Igreja Católica reconhece a possibilidade de um homossexual ser santo sem deixar de ser homossexual, mesmo porque só pode haver pecado quando há uma opção, quando há liberdade. Muitos homossexuais s

alguns exemplos da guarda da castidade pelos jovens, dignos de serem admirados e imitados

Gregório Vivanco Lopes E m nossa época de propaganda e marketing , talvez nenhum “produto” seja tão promovido e exaltado quanto a imoralidade. Cinema, novelas na TV, anúncios, reportagens nos jornais e revistas, a abundante miscelânea da Internet. Outros itens como modas, patrocínio oficial, atividades a favor dos “direitos humanos”, educação sexual nas escolas, legislação permissiva — tudo colabora no mesmo sentido. Para ninguém escapar a essa pressão onímoda que se exerce especialmente sobre os jovens, alvo preferencial da onda corruptora, ergueu-se em torno deles um fenomenal muro psicológico, mais danoso para as almas do que os muros e muralhas que se constroem para cercear a liberdade de povos e nações. Trata-se de um muro alicerçado em brincadeiras maliciosas, zombarias, insinuações, visando colocar no

Como um medieval via a liturgia da Missa

Como um medieval via a liturgia da Missa Os capítulos que Guilherme Durand (séc. XIII) consagrou à explicação da Missa então entre os mais surpreendentes de sua obra: “Rational”. Eis aqui, por exemplo, como ele interpreta a primeira parte do Divino Sacrifício. “O canto grave e triste do Introito abre a cerimônia: ele exprime a espera dos Patriarcas e dos Profetas. O coro dos clérigos representa o côro dos Santos da Antiga Lei, que suspiram antes da vinda do Messias, que eles, entretanto não verão”. “O bispo entra, então, e ele aparece como a figura viva de Jesus Cristo. Sua chegada simboliza o aparecimento do Salvador, esperado das nações”. “Nas grandes festas leva-se diante dele sete tochas, para lembrar que, segundo a palavra do Profeta, os sete dons do Espírito Santo repousam sobre a cabeça do Filho de Deus. Ele se adianta sob um pálio triunfal, do qual os quatro carregadores são c

João Ogilvie e o Rosário.

O golpe do rosário foi o golpe da Graça. Segundo as minutas do processo Biblioteca Nacional da Escócia em Edimburg No século XVII, na Inglaterra, os católicos eram submetidos a uma sangrenta perseguição. O Padre João Ogilvie foi julgado em Glasgow, Escócia, no dia 15 de outubro de 1614, por ter afirmado que, no domínio espiritual, o Papa estava acima do Rei. Condenado à morte, passou todo o tempo no cativeiro sem nada perder da sua alegria e de suas brincadeiras costumeiras. Após ter sido torturado, foi conduzido ao cadafalso no dia 10 de março de 1615, quando renovou sua fidelidade ao Rei, no domínio temporal, e declarou que morreria por sua fidelidade ao Papa. A seguir, repentinamente, pegou o terço lançando-o à multidão. O rosário atingiu em cheio o peito de um calvinista húngaro que estava de passagem por Glasgow: este era o notável Johan von Echesdoff , que se converteu ao catolicismo logo após esta passagem. O golpe do

Como ir à Missa e não perder a fé.

Bux: “No campo litúrgico, estamos frente a uma desregulação insuportável” Por Mariaelena Finessi - ROMA, terça-feira, 8 de março de 2011 ( ZENIT.org ) -  Um enfraquecimento da fé e a diminuição do número de fiéis poderiam ser atribuídos aos abusos litúrgicos e às Missas ruins, quer dizer, às que traem seu sentido original e onde, no centro, já não está Deus, mas o homem, com a bagagem de suas perguntas existenciais. Essa é uma ideia sustentada por Nicola Bux, teólogo e consultor da Congregação para a Doutrina da Fé e do Ofício de Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice. Apresentado em Roma no dia 2 de março, em seu livro "Come andare a Messa e non perdere la fede" [Como ir à Missa e não perder a fé, N. do T.], Bux lança-se contra a virada antropológica da liturgia. Bux replica a quantos criticaram Bento XVI, acusando-o de ter traído o espírito conciliar. Ao contrário – argumen

“Chega de missa criativa: na igreja silêncio e oração”.

Apresentamos nossa tradução da entrevista concedida pelo Cardeal Antonio Cañizares a Andrea Tornielli, do  Il Giornale , via  La Buhardilla de Jerónimo . * * * Cardeal Antonio Cañizares Llovera, com a Capa Magna. A liturgia católica vive "uma certa crise" e Bento XVI quer dar vida a um novo movimento litúrgico, que volte a trazer mais sacralidade e silêncio à Missa, e mais atenção à beleza no canto, na música e na arte sacra. O Cardeal Antonio Cañizares Llovera, 65 anos, Prefeito da Congregação para o Culto Divino, que enquanto bispo na Espanha era chamado de "o pequeno Ratzinger", é o homem ao qual o Papa confiou esta tarefa. Nesta entrevista a  Il Giornale , o "ministro" da liturgia de Bento XVI revela e explica