A Devoção das Três Ave-Marias



Como Santa Matilde suplicasse à Santíssima Virgem que a assistisse na hora da morte, ouviu que a benigníssima Senhora lhe disse:
 "Sim o farei; mas quero que por sua parte me rezes diariamente três Ave-Marias.

A primeira Ave-Maria, pedindo que assim como Deus Pai me elevou a um trono de glória sem igual, fazendo-me a mais poderosa no céu e na terra, assim também eu te assista na terra para fortificar-te e afastar de ti toda potestade inimiga.

A segunda Ave-Maria, me pedirás que assim como o Filho de Deus me concedeu a sabedoria, em tal extremo que tenho mais conhecimento da Santíssima Trindade que todos os Santos, assim eu te assista na passagem da morte para encher tua alma das luzes da fé e da verdadeira sabedoria, para que não a obscureçam as trevas do erro e ignorância.

A terceira Ave-Maria, pedirás que assim como o Espírito Santo me concedeu as doçuras de seu amor, e me tem feito tão amável que depois de Deus sou a mais doce e misericordiosa, assim eu te assista na morte enchendo tua alma de tal suavidade de amor divino, que toda pena e amargura da morte se troque para ti em delicias."

A prática desta devoção consiste em rezar todos os dias três Ave-Marias agradecendo à Santíssima Trindade os dons de Poder, Sabedoria e Amor que outorgou à Virgem Imaculada, e pedindo a Maria que use deles em nosso auxílio.

Modo de praticar esta devoção:


Todos os dias, rezar o seguinte:

Maria, Mãe minha; livrai-me de cair em pecado mortal!

1- Pelo o Poder que te concedeu o Pai Eterno. [Rezar uma Ave-Maria.]
2- Pela Sabedoria que te concedeu o Filho.[ Rezar uma Ave-Maria.]
3- Pelo Amor que te concedeu o Espírito Santo. [Rezar uma Ave-Maria.]


Santa Matilde de Hackeborn (1241-1298) , teve muitas aparições de Jesus e Maria. Apesar de sua penitência, como monja beneditina, TEMIA O MOMENTO DA MORTE . Por isso rezava a Nossa Senhora p/ que a assistisse naquela hora derradeira. A Virgem Maria,
Matilde de Hackeborn
então, em 1285, lhe aparece e lhe consola dizendo:

_"Sim, farei aquilo que me pedes, minha filha, porém te peço que rezes diariamente, três ave-marias:

a 1ª primeira, p/ agradecer ao Pai Eterno por ter-me feito onipotente no céu e na terra;

a 2ª segunda, p/ honrar o Filho de Deus, por ter-me dado tamanha ciência e sabedoria, que ultrapassa aquela de todos os santos e de todos os anjos, e por ter-me dotado de tanto esplendor, de poder iluminar, como o sol resplandece, todo o Paraíso;

a 3ª terceira, p/ honrar o Espírito Santo, por ter aceso no meu coração as chamas mais ardentes do seu amor e por ter-me feito bondosa e benigna de ser, DEPOIS DE DEUS, a mais doce e a mais misericordiosa".
A Virgem Maria diz à santa:
_"Na hora da morte EU:- estarei presente p/ te confortar e afastar de ti qualquer força diabólica;
- infundirei em ti a luz da fé e do conhecimento, a fim de que a tua fé não venha a ser prejudicada pela ignorância;
- assistirei, na hora de tua morte, infundindo na tua alma, a suavidade do Divino Amor, a fim de que prevaleça em ti p/ mudar toda pena e amargura da morte em grande suavidade".

Muitos santos propagaram a devoção às três ave-marias...Padre Pio e Dom Bosco faziam parte desses. REZAI CADA DIA AS TRÊS AVE-MARIAS...VOSSA PROMESSA É O CÉU.

fonte:
http://corecatholica.blogspot.com.br/2014/08/as-tres-ave-marias-uma-devocao-simples.html

Comentários