Algumas dicas para ter boa saúde




1) Estar em constante espírito de oração: O espírito é a dimensão humana mais importante do ser humano e não poucos problemas psicológicos e biológicos têm o início no espírito.

  • Comunhão eucarística sempre que se possa. 
  • A devoção mariana é muito importante. Terço diário, se possível.

2) Tomar água sempre que o corpo peça.

  • Penso que não é tanto o assunto de tomar 2 litros diários. O corpo pede quando necessita. Excesso de água dá intoxicação aquosa. 

3) Tratar de não aguentar quando temos necessidade de ir ao banheiro. Sentiu vontade? Vai rápido ao banheiro!

4) Variar a dieta: carboidratos, proteínas, verduras, legumes, frutas. Mas, evite quantidades elevadas de carnes dado que demora para ser digerida e isto gera grande sensação de peso no estômago. Aliás, tudo o que é muito pesado dificulta a vida espiritual.

5) Tratar de manter o pH (potencial hidrogeniônico, ou seja, concentração de ácido no corpo) baixo ou, em outras palavras, manter o potencial hidroxiliônico alto (pOH) . Ingerir com frequência coisas ácidas tais como refrigerantes e café não é recomendável, ainda que não tem problema nenhum se usados com moderação. Quanto mais básico por o pH do organismo (pH >7), melhor. Assim se evita a proliferação de alergias e fungos, os quais gostam muito do meio ácido para se proliferar.

  • Como fazer? Tome água, sucos não ácidos, use sabão neutro para lavar a roupa, entre outros...

6) Tente não ter vícios. Eles estragam a vida além de pesar muito no bolso!

7) Só tome remédio quando seja estritamente necessário. Evite ficar dependente deles.

8) Tudo isto são sugestões. Não sou especialista e não me responsabilizo por nenhum efeito diverso em algum leitor. Cada um veja o que é melhor para si, mas apenas compartilho a minha experiência.

Comentários