Pular para o conteúdo principal

Papa recebe a jovem que o fez cair na noite de Natal

Papa recebe a jovem que o fez cair na noite de Natal

Declaração do porta-voz vaticano, Pe. Lombardi

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 (ZENIT.org).- O Papa Bento XVI teve hoje, após a audiência geral, um breve encontro privado, em uma sala contígua à Paulo VI, com Susanna Maiolo, a jovem que o agrediu na noite de Natal.

Assim afirmou em um comunicado o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, acrescentando que a jovem, que estava hoje acompanhada por dois familiares, “expressou ao Santo Padre sua pena pelo ocorrido no início da celebração da noite de Natal”.

“O Papa quis manifestar-lhe seu perdão, como também seu próprio interesse cordial e bons desejos por sua saúde”, acrescentou o porta-voz vaticano.

Como em outras ocasiões, o Pe. Lombardi confirmou que “o processo empreendido pela magistratura do Estado da Cidade do Vaticano continuará seu curso até sua conclusão”.

O incidente ocorreu durante a procissão de entrada da Missa do Galo, na Basílica de São Pedro, quando Susanna Maiolo, de nacionalidade italiana e suíça e com antecedentes de desequilíbrio psicológico, pulou a barreira e, apesar da intervenção dos seguranças, conseguiu chegar até o Santo Padre e agarrá-lo pelo pálio, fazendo-o perder o equilíbrio e cair.

Ainda que a queda do Santo Padre não tenha tido consequências, o cardeal Roger Etchegaray, de 87 anos, também caiu e fraturou o fêmur, e teve de ser operado na Policlínica Gemelli pouco depois.

Susanna Maiolo foi internada em um centro de saúde para receber tratamento. Lá, recebeu a visita – segundo confirmou o Pe. Lombardi no dia 3 de janeiro – de Dom Georg Gaenswein, secretário pessoal do Papa, que lhe transmitiu “o interesse do Santo Padre pela sua situação”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Pouca Quantidade de [Católicos] que São Salvos

  por São Leonardo de Porto Maurício, OFM*   Este sermão é logicamente dividido em duas partes. A primeira demonstra que a maioria dos católicos é condenada, e é baseada na revelação, tradição, opinião de teólogos eruditos, bem como "razão, experiência e senso comum dos fiéis". A segunda é mais especulativa, na qual São Leonardo avança a proposição, que não ouvi raramente (e que eu mesmo afirmei), de que as pessoas só são condenadas se quiserem. Considero que isso seja possivelmente errôneo. A segunda também contém uma proposição evidentemente falsa, pelo menos em uma leitura óbvia. Portanto, embora contenha muito que é admirável, omiti essa parte da discussão. De qualquer forma, deve-se notar ao ler o texto que o Santo está preocupado apenas em discutir católicos aqui, pois é da fé que todos os que morrem como não católicos são condenados; portanto, quando ele usa a palavra "cristão", deve-se estar ciente de que ele está se referindo apenas ...

Porque chamamos as pessoas de "senhor" ou "senhora"?

Rodrigo Lavôr No Rio, quando você chama alguém de "senhor" ou "senhora" é comum que as pessoas te respondam: "deixa de ser formal. O Senhor ou a Senhora estão no Céu!". Trate-me de "você"! Bem, não deixa de ser bonito, dado que "você" é abreviação de "vossa mercê". Porém, por desconhecimento da raiz latina da palavra "senhor", perdemos muitas vezes a oportunidade de receber um grande elogio. "Senhor" vem de "dominus, i", o que significa: senhor, dono. Antigamente, se dizia "senhor" e "senhora" a toda pessoa a qual se desejava dizer: "você é dono (a) de si mesmo (a)", ou seja, você é uma pessoa madura, que tem "self mastery" ou uma pessoa muito virtuosa porque tem areté (= virtude, no grego). Sendo assim, não percamos a oportunidade de deixar que nos chamem "senhores de nós mesmos" quando acharmos que as coisas, de fato, são assim. Não tem nada a...

Arcebispo funda a Ordem das Virgens em Fortaleza e já há três candidatas

  As candidatas à ordem das virgens Samara Marcolino, Vitória Vasconcelos e Roberta Moreira com a madre Bernadete, dom Gregório Paixão e padre Evaristo Marcos | Arquidiocese de Fortaleza     Por Natalia Zimbrão 24 de mai de 2024 às 13:29    O arcebispo de Fortaleza (CE), dom Gregório Paixão, publicou o decreto de fundação da Ordo Virginum (Ordem das Virgens) em sua arquidiocese, que já tem três candidatas. O decreto foi assinado na segunda-feira (20), dia da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja. “Achei bastante inspirada essa data, porque a ordem das virgens é realmente uma resposta à...