Festa de S. Pio de Pietrelcina !
No último dia 22 de setembro, a Congregação comemorou (antecipadamente, pois seria dia 23) a festa de nosso padroeiro secundário, Padre Pio de Pietrelcina !
A Santa Missa foi celebrada na capela do Colégio S. Vicente de Paulo, em Icaraí, Niterói.
Padre Pio de Pietrelcina
No século Francesco Forgione, nasceu em Pietrelcina, Província de Benevento, Itália, em 25/05/1887. Narra sua mamãe Peppa: “Não cometeu nunca nenhuma falta, não tinha caprichos, sempre obedeceu a mim e a seu pai, a cada manhã e tarde ia à igreja visitar a Jesus e a Virgem. Quando tinha cinco anos, viveu suas primeiras experiências místicas. Os êxtases e as aparições foram freqüentes - para ele absolutamente normais.
Em 6/01/1903, entrou na Ordem dos Capuchinhos.
Padre Pio iniciava seus dias despertando à noite, se dedicava a oração com grande fervor aproveitando a solidão e silêncio. Visitava por longas horas a Jesus Sacramentado, preparando-se à Santa Missa e daí tirou as forças necessárias para seu trabalho com as almas. Atendia confissões até por 14 horas diárias.
Na manhã do 20/09/1918, Padre Pio recebeu os estigmas da Crucifixão.Às 2h30 da madrugada do dia 23 de setembro de 1968, passou para o Céu, deixando na terra o seu corpo sem os estigmas...
Em 16/06/2002, foi proclamado santo pelo Papa João Paulo II.
Virtuosíssimo Padre São Pio de Pietrelcina: você amou muito Nossa Senhora, de quem recebeu, diariamente, graças e consolações. Nós imploramos, por favor, reze à Mãe Santa por nós, enquanto coloca nas mãos Dela nossos pecados e nossas orações sem fé, de forma que, como em Caná da Galiléia, o Filho atenda a Mãe e nosso nome seja escrito no Livro da Vida.
3o. dia da Novena de Padre Pio
Comentários