Congregados marianos são homenageados em solenidade

da assessoria do Deputado 


Maria Cristina, Antonio José Albertine, Marco aurelio, José Maria Cunha e José Maciel


Congregados marianos vindos de diversas cidades de São Paulo e também de Minas Gerais foram homenageados durante sessão solene realizada na segunda-feira, 14/5, na Assembleia Legislativa, promovida pelo deputado Marco Aurélio (PT). O parlamentar já propôs que o evento entre no calendário oficial da Congregação e seja realizado uma vez por ano.

O deputado homenageou todos os presentes entregando uma placa que marca a realização da sessão solene em homenagem ao Dia do Congregado Mariano.

Marco Aurélio também falou da memória do bispo dom Vaz, congregado mariano bastante atuante, que morreu em 2008, e também sobre a importância de um evento como o de hoje ser realizado na Assembleia Legislativa, um espaço plural para abrigar as mais diversas manifestações, inclusive religiosas. “Basta lembrar que durante a ditadura a Assembleia foi fechada, porque é o espaço para dar voz ao povo”, disse.

“Por isso, a gente fica muito contente que a celebração à Maria seja feita num espaço como esse e que aqui fique o seu aroma para que nos ajude na votação de projetos que realmente ajudem a termos uma sociedade melhor”, concluiu Marco Aurélio.

A sessão solene foi gravada pela TV Alesp e será transmitida no próximo sábado, 19/5, às 21h. A TV Alesp pode ser assistida pela NET ou pelo Portal da Alesp, www.al.sp.gov.br.

marcoaurelio@al.sp.gov.br





Padre Antonio Albertine

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA



Congregados Marianos no plenário


CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA

Comentários