Pular para o conteúdo principal

Um Papa João Paulo ll que a imprensa nunca noticiou

O trabalho de João Paulo ll para guardar o depósito da fé e a disciplina na Igreja.


P.S.: A tradução não está perfeita pois foi tirada de um site em espanhol e traduzida no Google Tradutor.
http://www.es.catholic.net/temacontrovertido/331/1229/articulo.php?id=49621

1978-2005: O que a imprensa nunca mostrou no pontificado de João Paulo II

O trabalho de João Paulo II para guardar o depósito da fé e da preservação da disciplina da igreja

Durante o pontificado de João Paulo II, a mídia fez uma grande propagação de suas viagens apostólicas e os diplomatas e suas belas fotos com crianças, idosos, doentes, governantes e pessoas com trajes típicos.

Mas havia uma parte muito importante do Papa João Paulo II que a mídia deixou na escuridão completa. Não fez menor promoção, não sei se por ignorância ou omissão dolosa. É o "lado negro" do Papa João Paulo II, não porque é negro, mas porque foi no escuro dos arquivos do Vaticano.

Por esta razão, e porque muitas pessoas foram convencidas de que João Paulo II foi dedicado às viagens e negligenciado o interior da Igreja, eu quis fazer uma lista (de nenhuma maneira exaustiva) de algumas coisas que, ano após ano, foram feitas durante o Papa João Paulo II para defender a fé ea disciplina dentro da Igreja.


1979

· Janeiro. Puebla. João Paulo II condenou a Teologia da Libertação "heresia" que confunde a libertação política marxista, económica e social, com a salvação em Jesus Cristo.

· Fevereiro. A Congregação para a Doutrina da Fé (CDF) adverte Pe. Bernard Haring, um padre redentorista, por sua franca oposição aos ensinamentos da Humanae Vitae.

• O CDF adverte o dominicano francês Jacques Pohier e proíbe a condução e ensino em público celebrações litúrgicas para a sua ambígua e enganosa a respeito de Deus e da Eucaristia.

• Nos EUA, o representante reiterou o ensinamento EUA religiosa da Igreja sobre a ordenação de mulheres.

· Outubro. Lembrou as freiras, a importância do uso externo também mostrar sua dedicação por meio do uso de um hábito simples e religioso adequado.

· Dezembro. O CDF adverte o teólogo holandês Edward Schillebeekx por suas declarações ambíguas sobre cristologia que ele se recusa a rectificar.

• A 15 de dezembro, o CDF afirma que "o professor Hans Küng [suíço-alemão] foi ferido em seus escritos, a integridade da verdade da fé católica e, portanto, não pode mais ser considerado um teólogo católico e não poderia, por si só, levar a cabo a tarefa de ensinar. "


1980


· Janeiro. Papa na Holanda, algumas ambiguidades e exageros do "conselho pastoral dos Países Baixos", como a, a confissão Eucaristia, os sacerdotes, na catequese e ecumenismo.

· 14 de outubro. O CDF re-estabelece, em uma carta circular, as regras para a dispensa do celibato sacerdotal e laicização de padres de deixar o ministério.

· Novembro de 20. Os retornos CDF para avisar o P. Edward Schillebeekx, apontando que não tenha retificado suas ambigüidades cristológico.


1981


· 17 de fevereiro. O CDF age para corrigir os erros generalizados na "Declaração da Conferência dos Bispos da Alemanha" no que diz respeito à adesão de maçons e católicos das organizações de defesa da pena de excomunhão para eles.

• 06 de outubro. O Card. Casaroli (Secretário de Estado) entregou uma carta do Papa ao Pe. Pedro Arrupe, o general jesuíta, informando-lhe que não se aceita a nomeação do P.O'Keefe e em vez disso, que nomeia um delegado de sua confiança, P. Paolo Dezza sj para governar a Companhia de Jesus e ajudá-la a discernir, que, com os desvios, o retorno para acompanhar o seu encanto original. Os jesuítas da França concordou em qualquer intervenção do Papa, mas o resto do mundo muitos jesuítas se rebelaram, causando uma perda de mais de 25% dos membros da ordem.

· Novembro. Na Exortação Apostólica Familiaris consortio, confirma os ensinamentos da Humanae Vitae sobre a imoralidade da contracepção, e confirma que os divorciados e recasados ​​não podem ter acesso à Eucaristia, a menos que eles escolhem para viver como irmãos.


1982


· Março 27. O CDF atua para corrigir equívocos e lacunas no ecumenismo, que tinha sido incorporada no Relatório Final da Anglicano-Católica Romana Internacional.

· Junho de 29. O Papa escreveu aos bispos da Nicarágua, para condenar a chamada "igreja popular", ligada à base e fortemente influenciado pela teologia da libertação.

· Agosto de 23. Estandes da Prelazia pessoal da Santa Cruz e Opus Dei.


1983


· Janeiro 25. Promulgado o novo Código de Direito Canônico, imbuídos de uma misericórdia renovada disciplinar.

· Março. Manágua. P. censurado publicamente Ernesto Cardenal, que se juntou o governo sandinista (regime socialista feroz). Resiste destemido gritos de "mães da revolução" durante a Missa e, bravamente, reitera a sua firme condenação da igreja popular eo falso ecumenismo dos cristãos que se envolvem no processo revolucionário.

• O CDF consegue que a irmã Agnes Maria Mansour deixar a Congregação das Irmãs da Misericórdia, devido à sua militância a favor do aborto. Seja o primeiro de uma longa série de abandonos religiosos presos pelo espírito modernista.

· Enviar a Arz. Washington, em seu nome, para fazer uma visita apostólica ao arcebispo Raymond Hunthausen, Arcebispo de Seattle, a fim de verificar a sua posição errada sobre o desarmamento ea evasão fiscal.

· Novembro de 26. A CDF, devido a algumas más interpretações do novo Código de Direito Canônico, que já não contém a palavra "Maçonaria", responde, confirmando que a fé católica ea Maçonaria são incompatíveis e que os cristãos que pertencem a lojas maçônicas estão em pecado grave excomungado.


1984


• O CDF analisa o trabalho do teólogo peruano Gustavo Gutiérrez libertação a ser fortemente influenciada pelo marxismo.

· Junho de 13. O CDF solicita, mais uma vez, Edward Schillebeeckx sua adesão à doutrina católica do sacerdócio.

· Agosto 6. Com a Instrução Pastoral Libertatis Nuntius o CDF condena mais uma vez, a Teologia da Libertação marxista.

· Setembro 7. O CDF chama o teólogo da libertação brasileiro Leonardo Boff, para chamar a atenção para a sua adesão à ideologia marxista.

· Os bispos peruanos estão convocados a Roma para discutir os danos à Teologia da Libertação.

· Dezembro. Geral dos Jesuítas, Pe. Peter Hans Kolvenbach, expulso da ordem para o P.Fernando Cardenal (irmão de Ernesto) para participar do governo da Nicarágua socialistas como o ministro da educação.

· December 2. Na Exortação Apostólica Reconciliatio et Paenitentia o Papa recorda a correta prática do sacramento da Penitência e condena veementemente os abusos da confissão da comunidade como um meio de confessar.


1985


• O CDF chamado P. Bulany Gyorgy, um sacerdote húngaro, um membro da base, para repreendê-lo por sua postura como um defensor da objecção de consciência ao serviço militar, considerado inerentemente mau. Os escritos do Padre Bulany havia sido vetada pelo CDF.

· Março 11. O CDF publica um anúncio a dizer que a escolha do P. Leonardo Boff em seu livro "Igreja, Carisma e Poder" é tão errado que pode comprometer a sã doutrina da fé.

• Algumas congregações católicas, fiéis à ortodoxia cristã, o CDF relataram desvios dos Carmelitas Descalços.

• O polêmico bispo brasileiro Dom Helder Camara, foi substituído pelo arcebispo Cardoso Sobrinho, que teve que fazer uma reestruturação profunda da diocese de enfrentar rebeliões dos professores, sacerdotes, religiosos e fortemente influenciado pela teologia da libertação.

· Abril 9 a 13. Loreto Congresso da Igreja italiana. A intervenção do Papa marca o início de uma jornada de profunda renovação na Igreja da Itália, para atender a necessidade de uma nova evangelização.


1986


· Março 22. O CDF emitiu a Instrução "Libertatis conscientia sua liberdade cristã ea Libertação", como um novo alerta para a influência da teologia da libertação marxista na pastoral.

· Setembro 15. O CDF emitiu uma nota anunciando que a concepção do ministério sacerdotal Schillebeeckx mostrado pelo professor não concorda com o ensinamento da Igreja.

· Julho 25. A CDF afirma o teólogo norte-americano, Charles Curran como "inapto para ensinar a teologia católica" por sua postura crítica contra a Humanae Vitae e por ser um defensor da "legitimidade da dissidência".

• O Arz. Seattle, Padre Bispo Raymond Hunhausen escrever uma carta aos seus sacerdotes lhes dizer que renuncia ao poder pastoral diocesano, como indicado pela Santa Sé para a sua visão equivocada da liturgia, a formação do clero, os padres que deixaram o ministério e outros assuntos morais.

01 de outubro ·. Ele vem de fora a questão Homosexualitatis corajosa carta pastoral sublinha que a inclinação homossexual é, objetivamente desordenadas e não pode de forma alguma, ser moralmente aceitável a prática de sexo homossexual. Esta carta desencadeou uma violenta campanha de difamação para o cartão. Ratzinger.


1987


• O abade da Basílica de São Paulo Fora dos Muros, P. Giuseppe Nardin, é chamado a se demitir e aposentar-se a um lugar de oração, como resultado dos comentários sobre sua colaboração com o ex-abade, Giovanni Franzoni, fundador da Comunidade de base de São Paulo, filiado ao Partido Comunista.

• O CDF convida Matthew Clark Bispo da Diocese de Rochester, para remover oimprimatur de um manual bem ampla sobre educação sexual para os pais.

· Abril. O Card. Joseph Tomko, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, um pai Comboni pede Alex Zanotelli Nigrizia renunciar à direção da revista. Pe.Zanottelli tinha dado a uma revista de forte tendência socialista e não havia vestígios de sua casa missionária.

• A Congregação dos Religiosos corrige a Ordem dos Capuchinhos de algumas más interpretações do Concílio Vaticano II sobre uma "igualdade de oportunidade" para os padres seculares e religiosos.


1988


· Por despacho do CDF, foram retirados da universidade jesuíta José Maria Castillo e Juan Antonio Estrada. Benjamin também Claretiano Forcano é removido da gestão do jornal "Missão Open" para os seus desvios e saída da verdadeira doutrina.

· Junho de 2. A Congregação para o Culto Divino afirma que de maneira nenhuma aceitável para celebrar o Sacrifício Eucarístico, na ausência de um sacerdote validamente ordenado.

· Junho de 28. Com a Constituição Apostólica Pastor Bonus, o Santo Padre faz uma completa reorganização da Sé Apostólica de Roma, dando um novo impulso.

· Julho 1o. O CDF publicou o "Profissão de Fé" e "juramento de lealdade", lembrando o dever de obediência a consciência de todo o conteúdo transmitido pelo Magistério ordinário e universal da Igreja, a verdade sobre a doutrina que protege a fé e costumes, com os ensinamentos do Papa e do colégio episcopal quando exerce o seu magistério autêntico.

· Julho 1o. A Congregação para os Bispos emitiu um decreto Dominus Marcellus Lefebvreem comunicar a pena de excomunhão pelo arcebispo tradicionalista cisma com seus seguidores.

· Julho 2. O papa emitiu seu Motu Proprio Ecclesia Dei Lefebvre e falando sobre a necessidade de ressaltar a continuidade que deve existir entre o Conselho ea Tradição.

· Agosto de 15. Na Carta Apostólica Mulieris dignitatem, o papa reiterou a doutrina da ordenação sacerdotal está reservado aos homens.

• O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Carlo Furno, entregou uma carta a D. Pedro Casldáliga, Bispo de São Félix, repreendido por sua simpatia com a teologia da libertação e limitando as suas competências pastorais. O bispo, vestido como um guerrilheiro, ele se recusa a receber a carta.


1989


· Janeiro 6. 163 teólogos de países de língua alemã, assinaram a "Declaração de Colónia" sobre a questão do dever de obedecer à Sé Apostólica, em certas verdades fundamentais da fé, os ensinamentos da Humanae vitae e os bispos pedem democraticamente eleito pelo voto popular. O Santo Padre responde ponto por ponto para os rebeldes rejeitaram cada uma de suas propostas.

• A Santa Sé vetou a publicação e divulgação do livro contendo os trabalhos do Congresso de moralistas católicos ", realizada em Roma em abril de 88. O livro contém um relatório elaborado pelo Pe. Bernard Häring, e advertido pelo CDF devido a sua oposição aos ensinamentos da Humanae Vitae.

· Por intervenção direta da Congregação para a Educação Católica, a Universidade Lateranense e aposentou-se da cadeira do ecumenismo ao professor Don Luigi Sartori para ser um dos promotores das ideias rebeldes da Declaração de Colônia ".

· Março. Pe. Eugenio Melandri, Xaverianos, à esquerda, depois de dez anos, a direção da revista "Missão" Hoje, a pedido do Cardeal Tomko, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, para a compra de uma revista totalmente política e socialista.

· Ele pede o jesuíta Paul Valadier, diretor de "Estudes" a renunciar ao cargo. Valadier foi um dos 157 teólogos franceses assinaram uma carta apoiando os teólogos rebeldes da "Declaração de Colônia".

· Novembro. Na véspera da reunião anual da Conferência dos Bispos dos EUA, um portão CDF da agenda a discussão de um texto ambíguo foi "A responsabilidade do teólogo na Igreja."

· Don Vittorio Cristelli, diretor do semanário diocesano "Vita Trent é forçado a renunciar por ter publicado na carta semanal em que 63 teólogos italianos demonstrar seu compromisso com as idéias rebeldes da Declaração de Colônia".

• A Congregação para a Educação Católica encerramento no Brasil, Seminário Teológico do Nordeste e Instituto Raficce, ambos fundados por Dom Helder Camara, para os ensinamentos confiáveis ​​que são ensinadas lá.

• O Secretário de Estado considera que nem a JOC (Juventude Operária Cristã) e JOC (Juventude Operária Cristã Internacional) são reconhecidos como legítimos parceiros da Santa Sé. Isto deveu-se a politização flagrante dos dois corpos.

• A Congregação para os Institutos Religiosos coordenadas com HPLC (Conferência Latino-Americana de Religiosos) para encontrar a maneira de preservar os institutos da influência da teologia da libertação.

· Setembro 19. O CDF emitiu a Instrução "chiamati eu Fedeli", recordando a obrigação de uma profissão de fé pública de todos os que foram chamados a exercer o comércio em nome da Igreja.


1990


· May 24. O CDF emitiu a Instrução "Donum Veritatis" sobre a vocação eclesial do teólogo com a intenção de resolver mal-entendidos e ambigüidades spread na sequência de manifestações recentes de vários teólogos rebeldes.

• A Congregação para a Educação Católica, chega ao veto da Faculdade de Teologia da Universidade de Freiburg para dar um título honorário ao Bispo de Milwaukee, Rembert Weakland, conhecida por sua interpretação do Concílio Vaticano II.


1991


• O Apostólica removido de sua posição como bispo de Oaxaca, Dom Bartolomé Carrasco Briseño, envolvidos com alguns grupos militantes na Teologia da Libertação.

• A Santa Sé confia a Conferência Americana de Religiosos para fazer uma verificação em todos os institutos de infiltração em si as idéias da Teologia da Libertação.

º A revisão do conteúdo da Bíblia Paoline Stampede, Brasil, tendo sido apoiado por alguns teólogos da libertação.

Visita e acompanhamento "Vozes", o mais antigo pubicación Católica Brasil tem sido dirigida para o franciscano Leonardo Boff. O religioso, de acordo com suas idéias revolucionárias, ele prefere deixar a revista e da Ordem Franciscana no ano seguinte, antes de retracção seus erros.

· Por indicação da Congregação para a Educação Católica. Card. Alois Lorscheider, arcebispo de Fortaleza, exigindo a demissão de três padres casados ​​que ensinou no Instituto de Teologia e Ministério, na cidade brasileira.

• Os ensinamentos do Vaticano proíbe padre psicanalista Eugen Drewermann tedesco, cujo trabalho está totalmente corrompido pela visão anti-científica da psicanálise, assim como críticas injustificadas celibato sacerdotal e da organização da igreja. Pouco depois é proibido de pregar. De acordo com a sua forma de pensar secularizado, o teólogo rebelde deixou o sacerdócio em março.


1992


· Janeiro 31. CDF condena o trabalho da canadense teólogo moral André Guindon, sobre o tema da sexualidade, para conter a dissonância graves, não só com os ensinamentos mais recentes do Magistério, mas com toda a doutrina tradicional da Igreja.

• A Ordem dos Dominicanos expulsos P. Matthew Fox, que tinha sido repreendido pelo CDF por sua rebelião contra os ensinamentos de Cristo a respeito da moralidade sexual.

• A Santa Sé diz que "fora do lugar" (não deve ser discutido), a proposta do arcebispo Rembert Weakland, Arcebispo de Milwaukee, a fim de padres casados ​​em casos de extrema necessidade.

· May 28. Com a Carta "Communionis Notio" a proposta de re CDF doutrina católica contra alguns exageros sobre a questão da colegialidade episcopal.

• A Santa Sé sugere uma revisão do nihil obstat do trabalho de um padre dominicano, Philippe Denis, Faculdade de Teologia, em Estrasburgo, na prestação de falsos argumentos contra a Opus Dei.


1993


· Abril 22. A assessoria de imprensa do Vaticano anuncia a declaração final do Congresso para a Família, apresentado por Dom Lopez Trujillo. Ele reafirma que a contracepção ea intimidade conjugal corrompe a comunidade cristã deve opor-se à legalização do divórcio.

· Julho 10. Três bispos alemães, incluindo o cardeal. Karl Lehman, assinaram uma carta conjunta afirmando que, se um divorciados e recasados ​​saber, na consciência de que seu casamento anterior seja irremediavelmente destruído, então você pode se aproximar da Eucaristia. O CDF publica uma carta negando a legalidade de tal alegação.

· 22 de outubro. O Papa reafirma fortemente a lei do celibato dos padres para a Igreja latina. "Temos que ousar permanecer celibatário e nunca se render".

· 28 de outubro. O Núncio Apostólico no México, Girolamo Prigione, anuncia a possibilidade do levantamento do bispo Samuel Ruiz, da Diocese de San Cristóbal de las Casas para suas idéias revolucionárias contaminado pela teologia da libertação e sua rebelião aberta contra os avisos prévios.


1994


• Em janeiro de 1994, é nomeado Dino Boffo, a fidelidade defensor público à sã doutrina, diretor de "Avvenire", da Conferência Episcopal Italiana. Ele é creditado diretamente ao Cardeal Ruini designação.

• A 20 de dezembro, a Congregação para a Doutrina da Fé publicou a carta circular "A Anni devido", para os Presidentes das Conferências Episcopais e os chefes do "trabalho de síntese" do Catecismo da Igreja Católica, porque algumas traduções Inglês que utilizaram uma linguagem muito secular em sua concepção da mulher, distorcendo a verdadeira doutrina.

• O 22 de maio, com a Carta Apostólica "Ordinatio Sacerdotalis" Santo Padre ", em virtude do seu ministério de confirmar os irmãos", declarou que "a Igreja não de modo algum o direito de conferir a ordenação sacerdotal das mulheres e que a educação deve ser considerada definitiva por todos os fiéis. "

• O 14 de setembro, o CDF, na "Carta aos Bispos da Igreja Católica sobre a recepção da Sagrada Comunhão para divorciados e recasados", confirma a impossibilidade de dar a comunhão aos católicos divorciados e recasados.
· Novembro. O Card. Pio Laghi sugeriu o cancelamento de uma conferência em Roma, teólogo da libertação, Gustavo Gutiérrez.


1995


• A Congregação para os Bispos, pedindo a renúncia do bispo Jacques Gaillot, bispo de Evreux (França), que causou grande confusão entre os fiéis em seu ministério secularizada e politizada.

· Para a indicação direta da substituição do Secretário de Estado do Vaticano, arcebispo Giovanni Battista Re, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Jozef Tomko, o missionário comboniano Renato Kizito Sesana é removido de seu cargo de editor da quenianas revista "Gente Nueva" que se tornou publicação desprovida, completamente, qualquer finalidade missionária.

, 25 de março. Na encíclica Evangelium Vitae, o Papa chamou os "parlamentos democracia totalitária" de aprovar leis que permitem a "interrupção voluntária da gravidez (aborto).

• A Congregação para a Doutrina da Fé, recomendado e obteve do Superior da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora, o comando para enviar para a Europa por dois anos para estudar teologia bom, uma freira brasileira Ivone Gebara, seduzido pela Corte as teorias feministas.

· O bispo Samuel Ruiz, um teórico da igreja indiana, além da Igreja de Jesus Cristo, permanece em seu posto, mas é ladeado por um bispo coadjutor com direito de sucessão, Bispo Raul Vera Lopes. Infelizmente, mais tarde, Bispo queda em Vera os mesmos erros que Bispo Ruiz.

• Em San Salvador, Dom Arturo Rivera Damas y, que morreu em 1995, sucessor imediato e amigo de Dom Romero (símbolo da Igreja latino-americana da libertação) é substituído por um bispo de Roma com uma linha totalmente diferente: o Bispo Fernando Sáenz Lacalle, de origem espanhola, um membro da Opus Dei.


1996


• Com um editorial do L'Osservatore Romano, o Vaticano condena o parecer de 16 de língua alemã teólogos morais que contradizem a Encíclica Veritatis Splendor, sobre as questões fundamentais da doutrina moral. O editorial confirma o interesse do magistério pontifício e obediência a ele.


1997


• 02 de janeiro. O CDF excomungado, por uma comunicação datada de 02 de janeiro, o teólogo Tissa Balasuriya, porque suas teorias pontos essenciais da fé cristã. O teólogo vai ser restabelecida após um "mea culpa" em 1998.

• 11 de Fevereiro. O Card. Ruini obtidos a partir do Papa um decreto destinado a ter uma maior vigilância sobre a Sociedade de São Paulo, especialmente a sua editora. Papa João Paulo II nomeou D. António Buoncristiani delegado apostólico para a Sociedade de São Paulo, a fim de exercer todas as funções da Superiora Geral e Superiora Provincial. O decreto especifica que a sua autoridade se estende sobre as revistas "Vida Pastoral", "Famiglia Cristiana" e "Jesus" e questões de S. Paulo, considerando o seu editorial liberal demais em questões de moral sexual e familiar. Em uma carta para o topo da Paulinas, Pignoti Silvio, o Santo Padre explicou que ele tinha que tomar essa decisão dolorosa, uma longa reflexão, a situação delicada hoje turfa comunhão e harmonia da Família Paulina e não negligenciável perplexidade causada por algum conteúdo de suas publicações.Paulistas Alguns se recusaram a assumir a liderança na D. Stefan.

• Depois da visita apostólica de seminários dos Jesuítas, no México, realizado em 1995 por Dom Javier Lozano Barragán e tendo em causa a questão ao Arcebispo Pio Laghi, prefeito da Congregação para a Educação Católica, o Vaticano decide fechar o Inter Instituto e do Centro de estudos católicos na Cidade do México, ambos dependentes da Conferência dos Institutos Religiosos, no México (CIRM) e da Faculdade Teológica de Cristo, o Rei Maximus e seu anexo, o Centro de Reflexão Teológica, gerido pela Companhia de Jesus. O Card. Laghi disse que o motivo do encerramento é a confusão e controvérsia que se espalharam em várias instituições por causa de sua escolha para a Teologia da Libertação.

• Com estas e outras medidas, é desmontado o trabalho pastoral de Dom Mendez Arceo dissidentes, o antigo bispo de Cuernavaca.

· Arcebispo Tarcisio Bertoni, secretário da CDF, enviou uma carta chamando a atenção para a Conferência dos Religiosos da Colômbia, para os graves desvios encontrados no relatório do Primeiro Encontro Nacional da Vida Religiosa, realizada em Bogotá em abril 96 e publicado no jornal colombiano Vinculum Clero Conferência. O relatório contém um estilo persistente, agressiva e crítica contra a hierarquia da igreja e tem como objetivo desenvolver uma teologia da vida religiosa, além de um estudo sério da Escritura, a Tradição eo Magistério.

• Com uma instrução interdepartamental, 15 de agosto assinado pelos chefes dos vários departamentos da Cúria Romana, a Santa Sé restaurada a borda direita da colaboração dos leigos no ministério sacerdotal.

• O 20 de setembro, o bispo Jorge Medina Estévez, Pró-Prefeito da Congregação para o Culto Divino, escreveu para o bispo Anthony Pilla, presidente da Conferência Episcopal Americana, dizer que o Inglês tradução dos livros litúrgicos aprovados pela Bispos dos EUA não expressar corretamente o significado do texto latino e não isento de questões doutrinárias. Oito cardeais americanos estão em Roma com o bispo Medina Estévez eo cartão. Ratzinger nesta ocasião.

• O movimento "Nós Somos Igreja" leva a Roma 2,5 milhão de assinaturas de católicos de vários países que pedem uma série de reformas (igualdade de oportunidades entre homens e mulheres de entrar no sacerdócio, o celibato opcional para os padres, envolvendo toda a Igreja local a eleição de seus pastores e de comunhão para os divorciados que voltaram a casar. petição Todos foram ignorados por João Paulo II que disse: "A Igreja não é uma democracia."

• Três sacerdotes coreanos, Pe. John Sye Kong seok, P. Paulo Cheong Yang-mo (ambos professores da Universidade Sogang em Seul, dirigida por jesuítas) e P. Edouard Ri Je-min (professor da Universidade Católica e editora da Skinghak Kwangiu Chonmang) são sancionadas pela Conferência Episcopal da Coreia do Sul e retirou o direito de publicação, suas idéias não são conformes à doutrina católica, especialmente nas questões relativas às mulheres sacerdotes, o celibato sacerdotal evangelização e inculturação. A origem desta sanção é uma carta escrita pelo cartão. Joseph Tomko, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, a Conf Episcopal.


1998


• O CDF reabre verificação da teologia da libertação teólogo peruano Gustavo Gutiérrez, que tem provocado conflitos na América Latina, pelo menos desde 1983.

• O CDF faz alguns comentários sobre o livro O poder papal. A alteração proposta ao catolicismo no Terceiro Milênio, teólogo australiano Paul Collins.

Infelizmente Collins deixou o sacerdócio em 2001, afirmando a sua concordância com as heresias em seu livro escrito.

• A Congregação para o Clero, presidida pelo Card. Dario Castrillon Hoyos, sugere que o bispo Inglês, Dom Peter Smith, a remoção de um texto religioso para o ensino médio para promover as idéias da Teologia da Libertação

N º 24 de junho. O CDF publica uma nota afirmando que o trabalho do índio jesuíta Anthony de Mello contém posições incompatíveis com a fé cristã.

Infelizmente, os livros de Mello ainda estão presentes em muitas livrarias católicas.

• Com o Motu Proprio Ad fidem Tuendam João Paulo II torna ainda mais clara a aplicação da Profissão de Fé de 1989. A carta é acompanhada de uma Nota Doutrinária densa ilustrativo da CDF que ilustra como qualquer teólogo deve explicitamente se comprometam firmemente a acolher todas as verdades proclamadas de forma definitiva pelo magistério, sem uma definição explícita do dogma. Nesta categoria, diz a carta, digite o magistério pontifício sobre a ordenação sacerdotal é reservada exclusivamente para os homens.

• 21 de Maio. Com o Motu Proprio Apostolos suos, o Papa esclarece a natureza e as competências das Conferências Episcopais. O documento dá razão em caso de desacordo, a natureza doutrinária pastoral e não da própria Conferência.

• O CDF necessidades e recebe a proibição sobre o ensino de Jacques Dupuis, teólogo da Pontifícia Universidade Gregoriana, porque o seu livro "Para uma teologia cristã do pluralismo religioso". A sentença foi emitida em 24 de janeiro de 2001 em uma nota que afirma que no livro do jesuíta são notáveis ​​ambigüidades e dificuldades em importantes pontos doutrinários que podem levar o leitor em opiniões erróneas ou perigosas.

• A Congregação para a Educação Católica, cujo presidente é o cardeal. Pio Laghi, aposentou-se da cadeira de Filosofia do Direito na Pontifícia Universidade Católica do Sagrado Coração de Milão, Prof Luigi Lombardi Vallauri tivera a imprudência de espalhar a sua bizarra teoria sobre o inferno, o pecado original, a autoridade do magistério e da moralidade sexual.

• No Peru, para substituir o cartão. Augusto dos Jesuítas. Vargas Alzamora, que foi primaz da Igreja Católica em Lima, há nove anos, é chamado de membro do Opus Dei, Cardeal.Juan Luis Cipriani, apesar da pressão da mídia pesados ​​provocadas por alguns clérigos. O arcebispo, que havia sido chefe da arquidiocese de Ayacucho durante dez anos, era famosa pela caridade pastoral forte contra os seguidores da teologia da libertação marxista e sua condenação absoluta do terrorismo para o socialismo.


1999


☐ Suspenso a divinis pároco americano Jim Callan para "contra a obediência."

• A 12 de março o presidente da Ação Católica Italiana, Paola Bignardi, em entrevista ao jornal Avvenire, corrigir as declarações que havia feito ao jornal socialista L'Unita, sobre a chamada "parceria doméstica".

• O 06 de abril, o CDF corrige numerosos "propostas de mudança" formalizado em uma espécie de sínodo chamado "Diálogo para a Áustria", particularmente no que diz respeito à contracepção, à comunhão para divorciados e recasados ​​e os sacerdotes casados.

• O 18 de setembro, o secretário de Estado e do CDF ordenou a retirada dos católicos nos escritórios do estado do sistema na Alemanha, onde, por lei, qualquer mulher que deseja fazer um aborto deve obter um certificado de tal aconselhamento.

· Domingo, 27 de Junho, a Sagrada Rota Romana e ordenou o embargo proíbe a tradução de um livreto infame intitulado "Gone with the Wind, no Vaticano." O porta-voz admitiu co-autor do panfleto, monsenhor Luigi Marinelli, é convocado para o Conselho Pontifício, e está aberto a um processo de Divinis suspensão.

• O CDF permanentemente bares, Irmã Gramick e P. Jeanninne Robert Nugent (os dois religiosos americanos) de qualquer cuidado pastoral para os homossexuais, porque os dois, desde o início de seu trabalho pastoral em 1977, condenou a maldade intrínseca dos atos homossexuais e têm sido repetidamente discussão central do ensinamento da Igreja sobre o assunto.


2000


• A 14 de janeiro, em uma carta ao presidente da Comissão Internacional para a liturgia em Inglês, o Bispo Maurice Taylor, secretário da Congregação para o Culto Divino ea Disciplina dos Sacramentos, o arcebispo Francesco Pio Tamburrino, requer a remoção de todas as cópias do Livro de Salmos Litúrgicos traduzida em Inglês, contém graves erros doutrinais e prejudiciais à fé.

• No decurso do ano, os Estados Unidos Conferência dos Bispos Católicos aprovada com 223 votos a favor e 31 contra, a aplicação da Constituição Apostólica Ex Corde Ecclesia (João Paulo II, 15 agosto, 1990), em que o Santo Pai pediu a tomar medidas para reafirmar a identidade da Universidade Católica e que os professores devem ter referências do bispo para ensinar nessas instituições. Os bispos americanos arranjados, então, que os estatutos das universidades católicas que dependem da hierarquia de institutos religiosos ou de outra entidade jurídica, deve ser aprovada pela autoridade eclesiástica competente, que o Conselho de Administração será formado em principalmente pelos católicos comprometidos com a Igreja, que a universidade deveria fiscalizar o recrutamento de professores católicos, de modo que o corpo docente é composto principalmente por pessoas que testemunham a sua fé. Também, para aqueles professores que ensinam disciplinas teológicas, deve haver uma autorização escrita do bispo.

• Todas estas medidas foram propostas pelo cartão. Ratzinger no ano passado em uma série de conferências em que o Prefeito da CDF tinha avisado para não dar na modernidade, para os católicos que participam nas universidades.

• No México, a Santa Sé transferiu ao bispo Raúl Vera López da diocese de Saltillo. Bispo Vera havia sido enviado antes, em 95, como Bispo Coadjutor da Diocese de San Cristóbal de las Casas, para receber a seqüência de D. Samuel Ruiz, devido a problemas com a teologia da Índia, mas aconteceu um turbilhão de acontecimentos, juntamente com a pressão da mídia, que o confundiu com o bispo coadjutor e viu a necessidade de mudança menos turbulento. Infelizmente D. Raul Vera continuou, a partir de Saltillo, manifestações públicas de desacordo, principalmente em apoio das uniões homossexuais e exibe o orgulho gay, vai contra os ensinamentos da Igreja.

• Em junho de 2000, durante a partida em S. Paulo, com o tema "Aids e os desafios para a Igreja no Brasil", é atribuído ao Bispo de Goiás, Dom Eugênio Rixen, a frase "entre o preservativo ea propagação da SIDA, somos forçados a escolher mal menor ".

• O presidente do Conselho Pontifício para a Pastoral da Saúde, Dom Lozano Barragán, sugeriu e obteve, a Conferência Episcopal da distribuição de uma nota explicativa, que afirma que o uso de preservativos em qualquer circunstância, é contrárias à doutrina de Cristo.

• A Santa Sé pressionou o governo italiano para impedir a celebração do orgulho gay e apelou, em particular, porque as autoridades impediram a grande manifestação de ativistas homossexuais, que maliciosamente difundir idéias que causam confusão e sofrimento entre a categoria de pessoas que falsamente pretendem representar. No dia seguinte, o Angelus, o Papa expressou sua amargura para o insulto ao Grande Jubileu do ano 2000 e um insulto aos valores cristãos de uma cidade tão querida ao coração dos católicos do mundo inteiro.

• 06 de agosto. Com a declaração Dominus Iesus, o CDF afirma a unicidade da salvação em Cristo, afirmando, implicitamente, a ortodoxia da teologia chamada da Ásia.

· Dom Claudio Hummes sucessor controverso é nomeado cardeal Paulo Evaristo Arns, de ponta expoente da Teologia da Libertação. A nomeação do Bispo, perto do movimento carismático e nomeado há apenas dois anos como bispo de Fortaleza, com a ordem explícita da Santa Sé para a reorganização da diocese, que desencadeia uma pressão da mídia forte, dirigida pelos padres, que exigiu a nomeação de bispo um dos bispos da Arns adjuvante, o bispo de Mariana e ex-presidente da Conferência dos Bispos do Brasil, Dom Luciano Mendes de Almeida.

28 ° de julho. A Congregação para o Culto Divino emitiu uma Instrução Geral do Missal Romano ", que serve como introdução para a nova versão do Missal. Ele lembra, na frente de alguns casos de abuso que os leigos não podem aproximar do altar antes de o celebrante tem sido relatado, não se pode colocar sobre o prato raso as hóstias consagradas, que deve receber a placa do padre e não tomá-lo directamente a partir do altar, o sacerdote não pode sair do altar para dar o sinal de paz para os fiéis.

· Setembro de 2000. Deixar a publicação da revista "Segno Sete" da Ação Católica Italiana, que em diversas ocasiões manifestou opiniões divergentes sobre o ensino da Igreja na política, eclesiástica e moral.

• 30 de Novembro. A CDF, com um aviso, exigir a retirada de teólogo austríaco Reinhard Messner, que argumentou que, em caso de conflito, é sempre a tradição que deve ser corrigido pelas Escrituras e não as Escrituras, que deve ser interpretado à luz uma tradição mais recente (ou de uma decisão do magistério).


2001


No. 22 de fevereiro. A CDF, com um aviso, obrigando o teólogo espanhol Redentorista P.Marciano Vidal para recolher as suas opiniões sobre a contracepção, aborto, homossexualidade, não é de Cristo.

• O CDF iniciou uma investigação sobre as teorias de P. Jesuíta Roger Haight, cujos escritos parecer ambígua critérios cristológico.

• A Santa Sé proibiu irmã Joan Chittister, teólogo beneditino EUA participarão em junho, em Dublin, a Conferência da rede global para a ordenação de mulheres. Mas ela não obedecer a ordem do Papa.

• Com uma comunicação (17 de setembro), o cardeal Ratzinger, Medina Estévez e Dario Castrillon Hoyos (prefeito da Congregação para o Clero) negar a possibilidade de ordenação de uma diaconisa. O documento é interpretado por alguns como uma referência indireta ao bispo Samuel Ruiz, da diocese mexicana de San Cristobal de las Casas havia mandado cerca de quatro diáconos casados, acompanhada ao altar, na cerimônia de ordenação para a sua mulheres que não tinham sido consagrados.

• Na Exortação Apostólica Ecclesia in Oceania, o Papa deixa claro aos Bispos da Oceania, suas dúvidas, apresentadas no Sínodo de 1998, sobre atitudes em relação aos divorciados e recasados ​​25 de dezembro, os anfitriões, o Santo Padre novamente plena comunhão com a Igreja para os padres do Brasil que havia se tornado pseudo tradicionalistas e que, devido ao clima na igreja brasileira, trouxeram consigo toda a diocese de Campos. Esses padres foram excomungados por serem "lacaios" do bispo cismático Marcel Lefebvre, que teve bispos ordenados ilicitamente. Após a confirmação da plena comunhão, o Papa nomeou Bispo da Diocese a Dom Licínio Rangel, que tinha feito o pedido de reconciliação e autoriza-o a celebrar a Missa segundo o Missal de Pio V. Foi um gesto de grande significado ecumênico, significa que alguns interpretaram como uma tentativa de reforçar o diálogo com as igrejas orientais.

• O suíço frade franciscano Menor Imbach Josef, professor de Teologia Fundamental na Pontifícia Faculdade de Teologia de São Boaventura, em Roma, é obrigado a deixar o cargo por causa dos comentários do CDF para um livro escrito por ele em que levanta questões a historicidade dos acontecimentos milagrosos contada no Novo Testamento.Com um cartão Monitum 05 de julho. Ratzinger anunciou a excomunhão (a menos que haja um arrependimento - que não era - antes de 22 de julho), sete mulheres que, em 29 de julho, em um navio que navegava do Danúbio, entre a Áustria ea Alemanha, tinha sido ordenada por uma Bispo argentino e excomungados.

• Uma declaração (17 de Outubro), da Comissão Teológica Internacional, chefiada pelo Cardeal Ratzinger afirma que, por razões teológicas e históricas impediram a ordenação de diáconos mulheres. Alguns meios de dissidência dentro da Igreja, interpretar essa declaração como uma referência ao declarações confusas de alguns cardeais, como Carlo Maria Martini, antigo arcebispo de Florença, Piovanelli Silvano e alemão Karl Lehmann, bispo de Mainz.

• O 22 de novembro, o abade de Montevergine, P. Giovanni Tarcisio Nazzaro, emitida contra o P. Vitaliano Della Sala - um padre controverso de 39 anos, conhecido por sua atividade como um defensor dos socialistas, comunistas e anti-globalização "- um decreto (precedido de dois avisos canônica em 2000 e 2001), comunicou-lhe a retirada das suas funções de pároco da paróquia de San Giacomo em Sant'Angelo um Scala (Avellino, Nápoles). Em um comunicado, fortemente apoiada pela Santa Sé, padre Nazzaro padre rebelde pede ao público para parar de dissidência do Magistério dos Pastores e da Sé Apostólica, para impedir a frequência de visitas a instituições e associações que se distinguem pela propagação de idéias contrárias à doutrina da Igreja e convida se arrepender de ter negligenciado os seus deveres da paróquia. Os rebeldes padre e reage, fechando a entrada da igreja e passou a boicotar as iniciativas do novo pastor.


2002


. Em 8 de dezembro de 2002, o Conselho Pontifício para a Família, com o prólogo do prefeito da Congregação, o cardeal Alfonso Lopez Trujillo, apresenta "Lexicon. Ambíguo e questões controversas sobre a vida familiar, e as questões éticas ", um livro no qual ele expressa e discute com autoridade e eficiência, a doutrina proposta pelo magistério do Papa, sobre todas as questões discutidas no âmbito da rede teólogos da Igreja rebeldes (contracepção, divórcio, homossexualismo, as relações entre a ética cristã ea lei civil).

• 16 de Maio. Cardeal Medina Estévez, prefeito da Congregação para o Culto Divino, em uma carta datada de 16 de maio diz que é "absolutamente desaconselhável", "irresponsável" e "arriscada" a ordenação de homossexuais.


2003


• A Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica anunciada (15 de janeiro) para os Superiores Gerais que o CDF solicitou a exclusão dos transsexuais da vida religiosa.

• 25 de Janeiro. Com um decreto do CDF, que emana "do Sumo Pontífice João Paulo II, a decisão suprema e final, sem possibilidade de recurso" - Dom Franco Barbero comunitários Base Pinerolo é suspenso do sacerdócio. Infelizmente, o sacerdote, apesar das repetidas advertências do seu bispo, teve várias vezes e publicamente abençoado "casamento" de homossexuais e pregou uma revolta generalizada contra a Igreja de Cristo, em particular entre os de estilo europeu "de base". Infelizmente, a sentença não obter o efeito desejado dentro da base da comunidade.

• Na "Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos" na audiência de quarta-feira, o Papa reafirma que só o primado de Pedro é o garante da unidade.

• O CDF propõe e obtém a Conferência Episcopal Espanhola, um comunicado à imprensa relatando que a tese sobre Jesus Cristo, contida em um livro do teólogo Juan José Tamayo, contém graves erros doutrinais.

· Ratzinger confirma excomunhão de mulheres padres ordenados na Áustria.

• 03 de junho. Cardeal Ratzinger, "Considerações sobre propostas relativas ao reconhecimento legal das uniões entre pessoas homossexuais", os parlamentares pediu aos católicos de alguma forma impedir a aprovação de leis que suportam qualquer equação entre o casamento ea união do mesmo sexo.

 17 de abril, com a Encíclica Ecclesia de Eucharistia, o papa reafirmou a doutrina da "transubstanciação" formulada pelo Concílio de Trento e proíbe qualquer "intercomunhão" A participação da comunhão durante a missa protestante, e católicos aos protestantes, jantar com as igrejas na revolta protestante se originou. A encíclica reafirma a Igreja Católica divorciados e recasados ​​não podem abordar a Eucaristia, e lamenta o abuso do pós-Concílio fazer na liturgia.

24 de maio. Em nome do Papa, o Cardeal. Castrillon Hoyos celebrou na Basílica de Santa Maria Maggiore, a Missa no rito de São Pio V, para a comunidade "tradicionalista" que permanece fiel à Sé Apostólica.
04 de junho. É suspenso a divinis P. Bernard Kroll, que quando a história Kirchentag primeiro ecumênico, foi celebrado em 31 de maio diante de mais de 2.500 pessoas, uma espécie de missa protestante Pastores, distribuir a comunhão aos fiéis luteranos e tomou o pão e vinho Igreja evangélica protestante jantar do Getsêmani, localizado em Berlim.

· Junho. O Conselho Pontifício para a Família é denunciado por expoentes radical-liberal italiano para a publicação do Lexicon, termos controversos da vida familiar e questões de bioética (EDB) em que se justifica, tanto à luz da razão , como os textos do Magistério, a desaprovação da homossexualidade.

• A 07 de outubro, o arcebispo Keith Patrick O'Brien de Edimburgo, na Escócia, prestes a receber a nomeação de cardeais e se tornando o assunto de difamação numerosos na imprensa, ele recitou uma solene profissão de fé em que reafirmou o celibato sacerdotal obrigatório a imoralidade dos atos homossexuais ea plena adesão ao Magistério da Igreja sobre a contracepção.

• A 19 de outubro, o núncio do Vaticano na Venezuela, Dom André Dupuy, condenou o regime socialista de Hugo Chávez em um discurso no jornal "El Nacional" e definida como uma tragédia humana que a situação que o país enfrenta.

• Também em 19 de Outubro, o Cardeal Martino e Herranz, note que estamos enfrentando uma onda de fundamentalismo laico, que pretende tornar a religião (não-seculares) laico do Estado, com o perigo da introdução de uma forma de totalitarismo leigo.

• O 22 de novembro de 2003, sai uma carta do Papa para o centenário do Motu Proprio sobre as preocupações em música sacra. O Papa fala da necessidade de purificar expressões do estilo "inovador" não estão em consonância com a solenidade ea grandeza do ato a ser comemorado. Nos diz que ele deve respeitar os critérios específicos, tais como a busca de expressões musicais, que correspondam à participação necessária de toda a assembléia na celebração e evitar, ao mesmo tempo, qualquer concessão à leviandade e à superficialidade. Ratifica o canto gregoriano como o modelo supremo da música sacra.

• A 04 de dezembro, publicou a Carta Apostólica Spiritus et sponsa, o Papa João Paulo II, o XL aniversário da Constituição conciliar sobre a Liturgia. Ele lembra a seriedade necessária dos ritos litúrgicos e avisa que o incumprimento das normas litúrgicas leva a graves abusos, obscurecendo a verdade do mistério e da confusão e tensão entre o Povo de Deus. O Papa também pediu para ser cultivada dentro das comunidades a experiência do silêncio, uma excelente forma de participação activa na liturgia, como recomendado pelo Conselho.


2004


• A 25 de março a Congregação para o Culto Divino Educação emite a instrução "Redemptionis Sacramentum, um documento sobre algumas coisas que devem ser observados e evitar acerca da Santíssima Eucaristia. Os fiéis que vêem esses abusos são permitidos para relatá-lo ao Bispo ou Santa Sé.

• O 31 de maio, a Congregação para a Doutrina da Fé publicou a Carta aos Bispos da Igreja Católica sobre a colaboração do homem e da mulher na Igreja e no mundo no qual, entre outras coisas, confirmou a diferença entre refutou os sexos ea teoria de gênero, a base teórica da legitimidade dos chamados "as uniões homossexuais."

* 20 de Junho. Pe. Fabrizio Longhi é removido da paróquia de Nossa Senhora Assunta ao Rignano Garganico (Diocese de San Severo), que, na noite de 24 de dezembro, havia confiado a tarefa de dar a homilia Pasquale Quaranta, jornalista e membro do movimento militante gay . • Julho. fontes da imprensa revelam uma carta ao arcebispo. Arcebispo de Washington, Theodore McCarrik, eo presidente da Conf Episcopal, Dom Wilton Gregory, que contém uma proibição total da Congregação para a Doutrina da Fé, dar a comunhão a políticos católicos que apóiam o aborto americanos.

• Em setembro, a diocese basca Deusto-San Ignacio, Bilbao, é removido e negou provimento ao sacerdote Aitor Urresti, conectado com o movimento Nós Somos Igreja.D. Aitor foi o autor dos erros em matéria de moral, característica desse movimento, sobre o comportamento público e privado dos homossexuais.

• A 07 de outubro, na conclusão do ano especial dedicado ao Rosário, o Santo Padre assinala o Ano da Eucaristia. Na Carta Apostólica Mane nobiscum Domine, Papa volta para o centro do drama de seu pontificado: um grande mistério, a Eucaristia! Um que, acima de tudo deve ser bem comemorado. A missa é o centro da vida cristã, e todas as comunidades deve ser comemorado com dignidade, em conformidade com as normas estabelecidas. "Solicita a ênfase a ser dada aos momentos de silêncio tanto na festa como na adoração Eucaristia. É necessário que a maneira de tratar a Eucaristia por parte dos ministros e os fiéis são caracterizados por um profundo respeito.


2005


• A 09 de janeiro, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, pergunte Dom Pedro Casaldáliga, bispo "base" popular e da guerrilha em São Félix do Araguaia, no Brasil, a abandonar a cidade antes da chegada de seu sucessor .

• A 10 de janeiro, a mensagem ao Corpo Diplomático acreditado junto à Santa Sé, o Papa coloca todos os outros problemas enfrentados pela humanidade, incluindo a fome ", o desafio da vida." Listagem dos fatores que fazem uma "cultura da morte": o aborto, inseminação artificial, clonagem, eutanásia, uniões homossexuais e parcerias domésticas, o Papa afirmou que "o Estado, cuja principal tarefa é justamente a proteção e promoção da vida humana. "

• A 13 de janeiro, o Santo Padre recebeu e felicitou o Presidente da Região do Lácio, Francesco Storace, o membro honorável da política italiana, e expressou sua satisfação "profunda na aprovação do Estatuto da região do Lácio, que enfatiza o papel de Roma como o centro do catolicismo, reconhece explicitamente o primado do indivíduo eo valor fundamental da vida. Ele também reconhece os direitos da família como sociedade natural fundada no matrimônio e pretende apoiá-la no cumprimento de suas função social.

• A 24 de janeiro, recebeu os bispos espanhóis em visita "ad limina Apostolorum", o Papa denunciou o contexto social está se tornando uma mentalidade inspirada pelo secularismo, uma ideologia que leva gradualmente, mais ou menos conscientemente, a restrição da liberdade para promover ignorância ou desprezo da religião, relegando a fé à esfera do privado e opondo-se a sua expressão pública.

• A 07 de fevereiro, a Congregação para a Doutrina da Fé, dá aviso de condenação do livro Jesus Symbol of God, escrito por Padre Roger Haight, SJ, envolvendo a negação da missão salvífica universal de Jesus Cristo e, portanto, , a missão da Igreja da lista de presentes e Cristo como o Salvador de todos os homens.

• A 21 de fevereiro, em uma mensagem à Pontifícia Academia para a Vida, o Santo Padre reafirma fortemente a condenação do aborto, inseminação artificial, eutanásia e afirma que "a saúde não é um bem absoluto"

• A divinis 22 de fevereiro, é suspensa por seis meses, Don Vitaliano Della Sala, um padre italiano da paróquia de San Angelo um Scala, para participar de eventos junto com os comunistas e anti-globalização.


Rego Planas Lucrecia
lplanas@catholic.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 de março - fundação da primeira Congregação Mariana no mundo.

25 de março - solenidade da Anunciação do Senhor (Nossa Senhora da Anunciação) fundação da primeira Congregação Mariana no mundo Roma, 1563. "Roma e o Colégio Romano estavam fadados para o berço da primeira Congregação própriamente Mariana, cuja fundação Deus reservara a um jesuíta belga: o pe. Leunis. Em 1563 reunia este Padre, no princípio semanalmente, depois cada dia, aos pés de Nossa Senhora, os seus discípulos e muitos que não o eram, orando todos à Ssma. Virgem, e ouvindo a seguir uma breve leitura espiritual. Nos Domingos e Festas cantavam-se ainda as Vésperas solenes. Um ano depois, em 1564 eram já setenta os congregados e davam-se as primeiras Regras, cujo teor em resumo era: Fim primário: progresso na sólida piedade e no cumprimento dos próprios deveres, sob a proteção e com a ajuda da Virgem Ssma. Meios: confissão semanal, ouvir Missa cada dia, rezar o Rosário, e fazer outras orações do Manual. Nos dias de aula, depois desta, um quarto de hora de meditação, e ou

Coisas estranhas acontecem na noite de Natal

É fato conhecido, que a data em que mais almas são libertas do Purgatório é a Noite de Natal. Vários santos e aparições falam desse fato. Uma história impressionante aconteceu em uma Igreja na Missão. Isso ocorreu em uma paróquia no Alasca e isso foi escrito graças ao padre jesuíta Segundo Llorente Villa , um missionário no Círculo Ártico. Padre Llorente transcreveu o testemunho de outra cura da qual não cita o nome ( que pode ter sido o próprio):  Padre Segundo Llorente (1906-1989) trabalhou durante quarenta anos , difícil de levar o Evangelho aos nativos daquele lugar. Ele escreveu uma reflexão intitulada "Coisas estranhas acontecem na noite de Natal." . Esta peça perspicaz, que foi publicado no Boletim da Sociedade Católica de Evangelistas em fevereiro de 1998, é relevante para o nosso terceiro milênio cristão. Ele diz que um padre lhe contou o que aconteceu uma vez em sua primeira paróquia. Depois da Missa do Galo no Natal, ele, pessoalmente, fec