Pular para o conteúdo principal

Fwd: SOBRE O CCM (Para jornal)




CCM - CORAL DA CONGREGAÇÃO MARIANA DA BOA VIAGEM, 37 ANOS

O Coral da Congregação Mariana da Boa Viagem comemorou seus 37 anos de existência, com missa às 19 horas do dia 31 de outubro, na igreja da Boa Viagem, dia Nacional da Juventude.
O CCM como é conhecido nacionalmente, formado por maioria jovem, nunca recusou a presença do menos jovem no seu meio, assim nas homenagem aos membros que passaram para eternidade figurava o nome de D. Ana, figura extraordinária, vivia com Acássia (Devoção do Bom Jesus dos Navegantes) e sempre dizia com discreta alegria, que seu maior desejo era cantar num coral, o CCM também não escondia o prazer de realizar o sonho de tão simples Senhora, muito querida e respeitada no meio daqueles jovens, D. Ana era uma das componentes mais assiduas do coral nas missas de domingo a noite na Boa Viagem e em outras apresentações, lembramos com saudades dela e de outros que estão no reino da glória como, Marivaldo(Badinho), Marivaldo(Pancho), José Raimundo(Mundo) Katia e o Padre Hugo Rossini, pároco da Boa Viagem que com conhecida sabedoria permitiu e incentivou os jovens da Congregação Mariana a formar o coral, naquela ocasião muitas vezes era o próprio Padre quem puxava os cânticos com o Professor Arapiraca e alguns Senhoras, o CCM trouxe para missa dominical novo ânimo e inspirou a criação de novos grupos de cânticos como o Grupo União e o Grupo Hugo Rossini desfeitos com o tempo e idade dos seus membros, mas o CCM tinha algo de diferente, resistiu todos os impecilhos e obstáculos, sobreviveu, de novo inspira a criação do CORAL INFANTO JUVENIL ANJOS DE DEUS, também da Congregação Mariana. Os 37 anos do CCM promete, os membros do Coral Anjos de Deus quando atinge a Juventude são inseridos nele, garantido muitos anos de vida a esse Coral de Margarete Menezes, de Fred Menedez, de Reinaldo Oliveira, de Arlete (do Grupo Olodum) e tantos outros, não esquecendo seus ilustres regentes ou diretores musicais profissionais ou não, mas amantes da música, como Anhamur, Shaine, Tôta, Gel, Edson(Lalo), Marcio Medeiros, Jonas, Sandro, Adelmo, Fatinha, Elielson. Abençoado, nas suas fileiras não faltaram membros religiosos consagrados como Pe. Dória, Pe. Severino(Que inclusive foi Coordenador do Coral), Pe. Everaldo(Hoje vigário da Boa Viagem), Ir. Sonia (Vicentina) até Pe. Pedro (Pároco dos Mares) deu uma passadinha por lá quando era estudante. Interessante ressaltar que Pe. Severino foi Coordenador do CCM não por indicação superior, como se pode imaginar, mas por eleição entre os componentes do Coral quando ele ainda era seminarista.
Assim é o CCM, Coral da Congregação Mariana, que já cantou em televisão e rádio, cantou na missa do Papa João Paulo II em Salvador, em Congressos Nacionais das Congregações Marianas do Brasil, Encontros Nacionais da Juventude Mariana, em encontros da PJ Salvador, Congressos Trabalhistas, show's diversos, apresentações em várias entidades como o SESI, Correios, no Teatro  Castro Alves até com  Margarete Menezes. Foi ainda o CCM que inspirou a criação e fundação do Coral Art'canto  dos  Correios  e  Telégrafos da Bahia, muitos dos seus membros ingressaram nos Correios com essa finalidade.
O CCM como diz sua canção "Exaltação", é fruto da Congregação da Boa Viagem, fazendo alusão a Juventude da Congregação Mariana da Boa Viagem, que em 2010 fez meio século mantendo a presença jovem na paróquia.

Salve Maria!

Joselito Conceição Bispo
Presidente da Congregação Mariana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 de março - fundação da primeira Congregação Mariana no mundo.

25 de março - solenidade da Anunciação do Senhor (Nossa Senhora da Anunciação) fundação da primeira Congregação Mariana no mundo Roma, 1563. "Roma e o Colégio Romano estavam fadados para o berço da primeira Congregação própriamente Mariana, cuja fundação Deus reservara a um jesuíta belga: o pe. Leunis. Em 1563 reunia este Padre, no princípio semanalmente, depois cada dia, aos pés de Nossa Senhora, os seus discípulos e muitos que não o eram, orando todos à Ssma. Virgem, e ouvindo a seguir uma breve leitura espiritual. Nos Domingos e Festas cantavam-se ainda as Vésperas solenes. Um ano depois, em 1564 eram já setenta os congregados e davam-se as primeiras Regras, cujo teor em resumo era: Fim primário: progresso na sólida piedade e no cumprimento dos próprios deveres, sob a proteção e com a ajuda da Virgem Ssma. Meios: confissão semanal, ouvir Missa cada dia, rezar o Rosário, e fazer outras orações do Manual. Nos dias de aula, depois desta, um quarto de hora de meditação, e ou

Coisas estranhas acontecem na noite de Natal

É fato conhecido, que a data em que mais almas são libertas do Purgatório é a Noite de Natal. Vários santos e aparições falam desse fato. Uma história impressionante aconteceu em uma Igreja na Missão. Isso ocorreu em uma paróquia no Alasca e isso foi escrito graças ao padre jesuíta Segundo Llorente Villa , um missionário no Círculo Ártico. Padre Llorente transcreveu o testemunho de outra cura da qual não cita o nome ( que pode ter sido o próprio):  Padre Segundo Llorente (1906-1989) trabalhou durante quarenta anos , difícil de levar o Evangelho aos nativos daquele lugar. Ele escreveu uma reflexão intitulada "Coisas estranhas acontecem na noite de Natal." . Esta peça perspicaz, que foi publicado no Boletim da Sociedade Católica de Evangelistas em fevereiro de 1998, é relevante para o nosso terceiro milênio cristão. Ele diz que um padre lhe contou o que aconteceu uma vez em sua primeira paróquia. Depois da Missa do Galo no Natal, ele, pessoalmente, fec