Pular para o conteúdo principal

Sacerdote brasileiro : católicos não podem apoiar candidatos favoráveis ao aborto





O Pe. José Augusto, responsável pela formação dos padres da Comunidade Canção Nova, afirmou energicamente em uma recente homilia que como católicos “não podemos compactuar com pessoas que querem matar crianças”.  O sacerdote adverte que os católicos não podem e não devem votar em candidatos que apóiem o aborto. “Não votei e não vou votar” no PT, “eu sou a favor da vida”, afirmou.

No contexto do segundo turno das eleições, que de acordo com alguns analistas, foi ocasionado pelo fato de que a candidata do PT, Dilma Rousseff, perdeu votos entre os cristãos devido ao seu apoio ao aborto, o Pe. José Augusto afirmou que “os rumos da nação brasileira estão prestes a mudar e ela poderá mudar para o pior, para o lado pior, se neste segundo turno (...) o PT ganhar”.
O sacerdote, que é membro do Conselho da Comunidade Canção Nova, afirmou energicamente em sua homilia que os católicos “não podemos compactuar com pessoas que querem matar crianças”.
Em sua predicação, o sacerdote disse também que não podemos permanecer calados “diante de um partido que está apoiando o aborto quando a Igreja não o aprova”.

Asseverando que os católicos não podem e não devem votar em candidatos que apóiem o aborto o Pe. José Augusto recordou que “quem compactua com pessoas que aderem ao aborto está excomungado”.
“Não podemos compactuar com pessoas que querem matar crianças, matar crianças que estão no seio, na barriga, de uma mãe. E aqui não importa como estas crianças vieram, elas têm direito à vida, sim!”.

Em nota oficial assinada pelo seu fundador, o Monsenhor Jonas Abib, a Comunidade Canção Nova afirmou que “estamos em tempo de eleições no Brasil. Precisamos ser fiéis aos valores da Igreja”.
“A Canção Nova não vê cada candidato por suas bandeiras, mas os acolhe como filhos amados de Deus. Cada fiel deve votar de acordo com suas convicções e com a doutrina social da Igreja”.
“Rezemos pelo nosso país, pela Santa Igreja e pelos candidatos, para que sigam a Verdade que é
Cristo Jesus e permaneçam n’Ele”, conclui a nota da CN.

Outros grupos, como a Equipe Missionária Regina Apostolorum, felicitaram o sacerdote, dizendo “Parabens Pe. José Augusto, por dizer a verdade, por não se calar na Igreja de Deus, e tomar uma posição concreta, por não ficar em cima do muro”, afirmaram.

“Estou preocupado com o segundo turno. Mas já saibam no PT eu não voto! E Não voto em ninguém que esteja coligado ao PT. Não votei e não voto!”, conclui o Pe. José Augusto.

O vídeo da homilia do Pe. José Augusto pode ser visto em:
http://www.regina-apostolorum.com/2010/10/pe-jose-augusto-da-cancao-nova-se.html


.-
____________________________________________________
Congregação Mariana Sede da Sabedoria
Blog "O Apologeta Mariano"

A Jesus por Maria
Contact Me Blogger


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um olhar por trás da controvérsia da Eucaristia da JMJ Lisboa

  por Filipe d'Avillez 11 de agosto de 2023 . 14h08     Enquanto a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa termina, o debate persiste sobre algumas decisões litúrgicas tomadas durante o festival de uma semana realizado para peregrinos católicos de todo o mundo.  O Papa Francisco disse que Lisboa foi a Jornada Mundial da Juventude mais bem organizada que ele já viu como papa, mas alguns católicos estão criticando, com polêmica nas redes sociais sobre o tratamento da Eucaristia em Lisboa.  A Eucaristia reservada em uma tenda na Jornada Mundial da Juventude, na forma prescrita pela Fundação Jornada Mundial da Juventude. Crédito: MN. Havia dois pontos principais de discórdia. Uma delas tem a ver com a cibória usada numa missa ligada à Jornada Mundi

Porque chamamos as pessoas de "senhor" ou "senhora"?

Rodrigo Lavôr No Rio, quando você chama alguém de "senhor" ou "senhora" é comum que as pessoas te respondam: "deixa de ser formal. O Senhor ou a Senhora estão no Céu!". Trate-me de "você"! Bem, não deixa de ser bonito, dado que "você" é abreviação de "vossa mercê". Porém, por desconhecimento da raiz latina da palavra "senhor", perdemos muitas vezes a oportunidade de receber um grande elogio. "Senhor" vem de "dominus, i", o que significa: senhor, dono. Antigamente, se dizia "senhor" e "senhora" a toda pessoa a qual se desejava dizer: "você é dono (a) de si mesmo (a)", ou seja, você é uma pessoa madura, que tem "self mastery" ou uma pessoa muito virtuosa porque tem areté (= virtude, no grego). Sendo assim, não percamos a oportunidade de deixar que nos chamem "senhores de nós mesmos" quando acharmos que as coisas, de fato, são assim. Não tem nada a

25 de março - fundação da primeira Congregação Mariana no mundo.

25 de março - solenidade da Anunciação do Senhor (Nossa Senhora da Anunciação) fundação da primeira Congregação Mariana no mundo Roma, 1563. "Roma e o Colégio Romano estavam fadados para o berço da primeira Congregação própriamente Mariana, cuja fundação Deus reservara a um jesuíta belga: o pe. Leunis. Em 1563 reunia este Padre, no princípio semanalmente, depois cada dia, aos pés de Nossa Senhora, os seus discípulos e muitos que não o eram, orando todos à Ssma. Virgem, e ouvindo a seguir uma breve leitura espiritual. Nos Domingos e Festas cantavam-se ainda as Vésperas solenes. Um ano depois, em 1564 eram já setenta os congregados e davam-se as primeiras Regras, cujo teor em resumo era: Fim primário: progresso na sólida piedade e no cumprimento dos próprios deveres, sob a proteção e com a ajuda da Virgem Ssma. Meios: confissão semanal, ouvir Missa cada dia, rezar o Rosário, e fazer outras orações do Manual. Nos dias de aula, depois desta, um quarto de hora de meditação, e ou