Re: "Não podemos tapar o sol com uma peneira" por Joselito Conceição Bispo



"Não podemos tapar o sol com uma peneira" 
 
No debate do primeiro turno com os presidenciáveis na CNBB, DILMA se declara contra o aborto quando lhes perguntaram sobre o assunto, a mesma pergunta não foi feita ao candidato JOSÉ SERRA naquela ocasião, certamente por que a polêmica não pairava sobre ele, entretanto no governo de FHC o Ministro da Saúde José Serra emitiu norma autorizando aborto no SUS (Informações jornalisticas), não há o que perguntar .
 
Diante das discussões polemizadas, entendemos que aprovar ou não o aborto, não pode nem deve ser o principal de um programa de governo, porém, consideramos que a prática indiscriminada do aborto é  uma ação contra a vida, por tanto criminosa, tal como a miséria do povo que leva a morte,  o desemprego que leva a fome e desestabilidade social, a falta histórica de moradia, que aumenta o número dos SEM TETO, a má distribuição de renda que puxa para baixo os menos favorecidos, a inacessibilidade às faculdades pelos mais pobres ... Precisamos de garantias num programa de governo que diminua a faixa da miséria, que gere mais empregos, que possibilite moradia digna para os excluidos dos grandes planos imobiliários, que faça os menos favorecidos passar  a ser os favorecidos, que os pobres tenha mais acesso ao ensino superior, etc., etc...
 
Manter os pobres, pobre, garante os ricos mais ricos, por que o que uns não alcaçam, sobra para outros. Só a reparação pode corrigir isso, que significa oferecer mais, para quem sempre teve menos, isso é justiça.
 
Legalização do aborto, uso das células troncos embrionárias, casamento de pessoas do mesmo sexo, são entre outros, assuntos de discussão no legislativo, composto por deputados federais e senadores que já elegemos.
 
Temos hoje dois candidatos a Presidencia da Republica. Já experimentamos o neoliberalismo, repudiamos, agora mesmo sem apresentar nova roupagem, ele quer retornar. Precisamos reler com urgência os textos base das últimas campanhas da fraternidade ecumênica sobre o neoliberalismo, antes do dia 31.
 
Certa vez me disseram que Padre Antonio Vieira teria dito que, "Não há voto sem inclinação", certamente disse.
 
" Não podemos tapar o sol com uma peneira". Para o cristão, sim deve ser sim e não, não.
 
Ass.,
 
Joselito Conceição Bispo
 
SEJA MULTIPLICADOR, PASSE PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS QUE POSSA.
 
"SOMOS RESPONSÁVEIS POR QUE ELEGEMOS"

 
.

__,_._,___



Comentários