Canção Nova e Rede Aparecida promoveram debate com presidenciáveis


Mais de 100 milhões de brasileiros acompanharam por TV, Rádio e internet


.- Cerca de 100 milhões de brasileiros acompanharam o primeiro debate promovido pela TV Canção Nova e Rede Aparecida, nesta segunda-feira, 23. Estiveram presentes os candidatos José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda (PSOL). A candidata do PT, Dilma Rousseff, não confirmou presença alegando problemas com a agenda. No encontro foram tratados distintos temas de interesse católico entre eles a aprovação do aborto, o PNDH-3, e o ensino religioso na educação fundamental. A tag #debatetvcatolica atingiu o topo no Twitter durante o evento. Apenas durante o tempo de duração do encontro, ela foi postada 9.043 vezes.

No debate que durou mais de duas horas, com uma intensa participação dos três candidatos presentes, José Serra afirmou que foi um "excelente debate" e pôde "falar com franqueza". Segundo ele, agora "caberá ao eleitor fazer seu julgamento". Por outra parte, a candidata Marina comentou sobre a variedade de temas, os quais lhes permitiram falar sobre assuntos de vários segmentos da sociedade e, assim "ampliar a visão (dos eleitores) sobre a proposta dos candidatos, a forma como cada um lida com as questões".  Já o candidato Plínio Arruda, disse que a Canção Nova e a Rede Aparecida marcaram um "gol" com esse debate. O candidato elogiou a estrutura do evento, no qual "todos tiveram oportunidades iguais, com o mesmo tempo", e criticou a ausência da candidata do PT, Dilma, afirmando que "poucos conhecem o que ela pensa". "Ela é uma incógnita", afirmou Arruda.

O Debate

No primeiro bloco, os três candidatos à presidência do país foram questionados sobre a necessidade ou não de um presidente acreditar em Deus. No segundo bloco, jornalistas abordaram questões particulares para cada um dos candidatos. Raphael Leal, da TV Canção Nova, questionou o candidato Plínio a respeito de sua opinião sobre o projeto que pretende criminalizar a homofobia, perguntando-lhe se ele assinaria o projeto. Em seguida, o jornalista questionou Marina sobre sua postura diante da aprovação do aborto no Brasil e ao candidato Serra indagou se este apoiaria a distribuição de materiais que valorizem a castidade e a fidelidade conjugal como formas de prevenir a AIDS.

Dando continuidade ao debate, no terceiro bloco, os candidatos Serra e Marina falaram sobre a redução da maioridade penal, respondendo à pergunta feita por Dom Leonardo de Miranda, representando a Pastoral do Menor. Logo após, Marina e Plínio responderam à pergunta do coordenador nacional da Pastoral Familar, Raimundo Veloso Leal, sobre o PNDH-3 e sobre a opinião pessoal deles sobre a vida e a família.

O último bloco do debate foi dividido em dois módulos. No primeiro, os candidatos responderam a perguntas sorteadas. Marina falou sobre a política habitacional; Plínio sobre a contradição entre os recordes na produção da agricultura e tantos que ainda passam fome; e Serra falou sobre a lei do aborto, comentando se questões morais devem ser decididas em plebiscito pelo povo. No segundo módulo, os três candidatos deram sua opinião sobre o ensino religioso na educação fundamental.
Os três candidatos à presidência presentes concluíram o debate com suas considerações finais.

O Portal Canção Nova disponibilizou a cobertura completa do debate - minuto a minuto - e através de vídeos. A tag #debatetvcatolica atingiu o topo no Twitter durante o debate. Apenas durante o tempo de duração do debate, a tag foi postada 9.043 vezes e entrou nos Trending Topics (TT). Nesse mesmo intervalo de tempo, o link da página especial [http://noticias.cancaonova.com/debate], criada especialmente para a cobertura ao vivo do evento, apareceu 10.680 vezes no Twitter.

O debate foi retransmitido simultaneamente pelas emissoras católicas - TV Nazaré, Terceiro Milênio, Horizonte, Milícia da Imaculada e Século XXI, além de ser transmitido pelas duas emissoras responsáveis pelo evento [TV Canção Nova e TV Aparecida]. A transmissão também feita por toda a Rede Católica de Rádio, que conta com aproximadamente 300 emissoras espalhadas por todo o país e pela Rede Canção Nova de Rádio, que conta com cerca de 20 emissoras. Por volta de 150 jornalistas credenciados participaram do evento.

Para ver as respostas dos candidates às diferentes perguntas feitas durante o debate, visite:
http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=277510



_____________________________________________________
desenhista animador
cm
fone: 55 (21) 2.605.5250
www.estudiomartins.com.br
Chat Google Talk: pendotiba
Contact Me YoutubeFacebookOrkutBlogger


Comentários