Pular para o conteúdo principal

Iniciada publicação da Bíblia em quadrinhos.

Iniciada publicação da Bíblia em quadrinhos
Estão previstas edições em sete idiomas, em formato impresso e digital
BARCELONA, segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 (ZENIT.org).- Foi iniciada a publicação dos quadrinhos da Bíblia, nos formatos impresso e digital, para iPhone e iPod Touch. A iniciativa, parte de um projeto global que deve se estender até 2011, prevê edições em vários idiomas. Trata-se da primeira publicação mundial de quadrinhos sobre a Bíblia, conforme informou à Zenit a editora Barcelona Multimedia.

O conteúdo da edição impressa cobre as principais passagens da história sacra e dos Evangelhos. A obra está organizada em quatro volumes: “Jesus. A palavra”, publicado em primeiro de dezembro; “Jesus. A luz”, que será publicado em março do próximo ano; “O Antigo Testamento. O Gênesis”, previsto para dezembro de 2011; e “O Antigo Testamento. O Êxodo” previsto para março de 2011.

Já edição digital será lançada num total de seis álbuns para iPhone e iPod Touch. Estão sendo preparadas também versões para outros aparelhos, como o Blackberry.

Os quadrinhos digitais estarão disponíveis em sete idiomas, por meio da Apple Store do iTunes, acompanhados do suplemento gratuito “A Bíblia das Crianças”. O preço de cada álbum é de 2,39 € (Euros). Usuários das versões digitais poderão também adquirir as versões impressas pela internet.

A estrutura dos textos contidos nos quadrinhos é uma transcrição fiel dos textos bíblicos originais, sem adaptações. A referência para os textos foi a Bíblia Interconfessional “Deus Fala Hoje”, elaborada e revisado por especialistas católicos e protestantes.

O autor dos argumentos é Toni Matas, editor da BCNmultimedia; os desenhos são de autoria de Picanyol, reconhecido artista do gênero, herdeiro da rica tradição franco-belga da qual Hergé, de “TinTin”, é o desenhista mais popular.

O projeto envolveu um trabalho exaustivo de documentação gráfica para a confecção dos desenhos, visando manter o mais fidedignas possíveis as ilustrações de paisagens da região de Israel, bem como da arquitetura, vestimentas e utensílios da época.

Os quadrinhos são dirigidos ao público composto por meninos e meninas com idades entre sete e treze anos, mas jovens e adolescentes também devem se interessar pelo material. A obra pode ser utilizada também por catequistas e professores em sala de aula, podendo ainda ser útil para leitores de outras culturas e religiões interessados na história sacra cristã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque chamamos as pessoas de "senhor" ou "senhora"?

Rodrigo Lavôr No Rio, quando você chama alguém de "senhor" ou "senhora" é comum que as pessoas te respondam: "deixa de ser formal. O Senhor ou a Senhora estão no Céu!". Trate-me de "você"! Bem, não deixa de ser bonito, dado que "você" é abreviação de "vossa mercê". Porém, por desconhecimento da raiz latina da palavra "senhor", perdemos muitas vezes a oportunidade de receber um grande elogio. "Senhor" vem de "dominus, i", o que significa: senhor, dono. Antigamente, se dizia "senhor" e "senhora" a toda pessoa a qual se desejava dizer: "você é dono (a) de si mesmo (a)", ou seja, você é uma pessoa madura, que tem "self mastery" ou uma pessoa muito virtuosa porque tem areté (= virtude, no grego). Sendo assim, não percamos a oportunidade de deixar que nos chamem "senhores de nós mesmos" quando acharmos que as coisas, de fato, são assim. Não tem nada a

25 de março - fundação da primeira Congregação Mariana no mundo.

25 de março - solenidade da Anunciação do Senhor (Nossa Senhora da Anunciação) fundação da primeira Congregação Mariana no mundo Roma, 1563. "Roma e o Colégio Romano estavam fadados para o berço da primeira Congregação própriamente Mariana, cuja fundação Deus reservara a um jesuíta belga: o pe. Leunis. Em 1563 reunia este Padre, no princípio semanalmente, depois cada dia, aos pés de Nossa Senhora, os seus discípulos e muitos que não o eram, orando todos à Ssma. Virgem, e ouvindo a seguir uma breve leitura espiritual. Nos Domingos e Festas cantavam-se ainda as Vésperas solenes. Um ano depois, em 1564 eram já setenta os congregados e davam-se as primeiras Regras, cujo teor em resumo era: Fim primário: progresso na sólida piedade e no cumprimento dos próprios deveres, sob a proteção e com a ajuda da Virgem Ssma. Meios: confissão semanal, ouvir Missa cada dia, rezar o Rosário, e fazer outras orações do Manual. Nos dias de aula, depois desta, um quarto de hora de meditação, e ou

Um olhar por trás da controvérsia da Eucaristia da JMJ Lisboa

  por Filipe d'Avillez 11 de agosto de 2023 . 14h08     Enquanto a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa termina, o debate persiste sobre algumas decisões litúrgicas tomadas durante o festival de uma semana realizado para peregrinos católicos de todo o mundo.  O Papa Francisco disse que Lisboa foi a Jornada Mundial da Juventude mais bem organizada que ele já viu como papa, mas alguns católicos estão criticando, com polêmica nas redes sociais sobre o tratamento da Eucaristia em Lisboa.  A Eucaristia reservada em uma tenda na Jornada Mundial da Juventude, na forma prescrita pela Fundação Jornada Mundial da Juventude. Crédito: MN. Havia dois pontos principais de discórdia. Uma delas tem a ver com a cibória usada numa missa ligada à Jornada Mundi