23 de setembro - Padre Pio

Bento XVI evoca São Pio de Pietrelcina, “dispensador da misericórdia”

No final da audiência geral

Bento XVI apresentou, nesta quarta-feira, o modelo de São Pio de Pietrelcina, “dispensador da misericórdia divina” através da Confissão, no dia em que a Igreja celebra sua memória litúrgica.

Primeiro, propôs aos jovens presentes na audiência geral “o testemunho de fé e de caridade” que animou a vida do frade capuchinho, falecido em 1968, como ajuda para “projetar vosso futuro como um generoso serviço a Deus e ao próximo”.

Ao mesmo tempo, pediu que o santo ajude os enfermos “a experimentarem no sofrimento o apoio e o consolo de Cristo crucificado” e alente os recém-casados “ a conservar em vossas famílias uma constante atenção pelos pobres”.

“Que o exemplo deste santo tão popular seja, para os sacerdotes, neste Ano Sacerdotal, e para todos os cristãos, um convite a confiar sempre na bondade de Deus”, acrescentou.

Por este motivo, exortou os fiéis a buscarem e celebrarem com confiança “o sacramento da Reconciliação, no qual o santo foi incansável dispensador da misericórdia divina, assíduo e fiel ministro”.

Comentários