Conselho do Papa aos jovens: edificar projetos em fidelidade a Deus

No final da audiência geral desta quarta-feira

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009 (ZENIT.org).- Bento XVI deixou nesta quarta-feira um conselho aos jovens que desafiaram o intenso frio para participar da audiência geral: construir os projetos da vida com «fidelidade a Deus». 

Na primeira audiência ao ar livre de 2009, na Praça de São Pedro, por causa da grande quantidade de peregrinos – mais de 15 mil –, que não teriam encontrado espaço na Sala Paulo VI, o pontífice concluiu dirigindo-se aos jovens, doentes e recém-casados.

Ele convidou os jovens a preparar-se «para enfrentar as importantes etapas da vida com compromisso espiritual, construindo cada um de vossos projetos sobre as sóli das bases da fidelidade a Deus».

Depois se dirigiu aos doentes para exortá-los a ser «sempre conscientes de que, oferecendo vossos sofrimentos ao Pai celestial em união com Cristo, contribuis com a construção do Reino de Deus». 

Por último, saudou os recém-casados – algumas das noivas, com seu vestido de casamento, defendiam-se do vento gelado – para convidá-los a «fazer vossa família crescer cada dia graças à escuta de Deus, para que vosso amor recíproco permaneça firme e se abra à acolhida dos mais necessitados».

Comentários